Ucrânia revela seleção que vai receber Portugal, sem top 100 mas com caras bem conhecidas

Por José Morgado - Setembro 5, 2018
Sergiy-Stakhovsky

A Ucrânia anunciou o quarteto com o qual vai receber Portugal, na primeira ronda do Play-off de Manutenção no Grupo 1 da Taça Davis, que no caso português é importante pois pode manter viva a esperança de acesso ao Play-off da primeira edição das Davis Cup Finals, que acontece em Madrid no próximo ano.

O selecionador de leste, o histórico Andrei Medvedev, chamou Sergyi Stakhovsky (138.º ATP), Illya Marchenko (334.º), Danys Molchanok (77.º de pares) e Pavel Shumeiko (sem ranking) para a eliminatória diante dos comandados de Nuno Marques.

Portugal segue para Bucha, nos arredores de Kiev, com o quarteto que tem sido habitual: João Sousa, em grande forma pós US Open, e ainda Pedro Sousa, Gastão Elias e João Domingues.

A eliminatória será disputada a 14 e 15 de setembro, com duelos à melhor de três sets. O piso escolhido pelos ucranianos foi, sem surpresa, hardcourt.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt