This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Ucrânia-Portugal, 2-1: Sousa e Elias deixam escapar vantagem e complicam contas lusas
Foi Portugal quem se colocou primeiro em condições de fechar o encontro e passar para a frente no marcador na eliminatória contra a Ucrânia, do play off de permanência do Grupo I da Taça Davis, mas João Sousa e Gastão Elias acabam por ceder para Sergiy Stakhovsky e Denys Molchanov, por 4-6, 6-3 e 6-7(5).
Depois de saírem da jornada de ontem com um empate a um, com os dois encontros de singulares a caírem para lados opostos, os jogadores portugueses entraram em court algo presos, entrando a perder por 4-0, mas aproveitaram o segundo set para agarrar a vantagem e entrar no derradeiro parcial determinados. Serviram para fechar a 5-4, mas os ucranianos devolveram o break e não perdoaram no tie break.
Com 1-2 na eliminatória que vale a permanência no Grupo I da Taça Davis, Portugal precisa de vencer os dois próximos encontros de singulares para dar a volta ao resultado e garantir a vitória na eliminatória e a consequente permanência no Grupo I da Taça Davis 2018.
Note-se que 28 dos últimos 30 duelos de Portugal foram ganhos por quem venceu o encontro de pares.
- Categorias:
- Sem categoria