This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Tursunov: «Djokovic tornou-se num jogador tão forte graças a Federer e Nadal»
O eterno debate do GOAT veio para ficar. Novak Djokovic, Rafael Nadal ou Roger Federer? Dmitry Tursunov, antigo tenista russo e agora treinador de Anett Kontaveit, entra na conversa e deixa a sua opinião, apontando desde logo o facto de acreditar que Djokovic vai acabar por cima na luta por quem fica com mais títulos do Grand Slam.
“Acho difícil que Novak não ganhe mais Grand Slams. Vai bater o recorde e não deve ser um grande problema para ele. Roger tem muito poucas possibilidades de ganhar outro Major, tendo em conta a idade, estilo de jogo e condição física. O jogo de Rafa consome demasiada energia e disputa cada encontro como se fosse o último. Tendo em conta a idade, isso é uma desvantagem”, afirmou ao Vedomostisport.
Tursunov partilhou ainda uma visão curiosa sobre a evolução do número um do mundo. “Os três complementaram-se. Djokovic tornou-se num jogador tão forte graças a Federer e Nadal. Conseguiu encontrar forma de os superar e baseou muito na preparação física. Agora parece um triatleta, é muito meticuloso”, destacou.
Muito atento ao circuito feminino por causa da sua jogadora, Tursunov traçou ainda o futuro do ténis no WTA. “Sabalenka é uma das mais capazes. Totamente entregue ao ténis, disposta a tudo. Rybakina tem perspetivas muito boas. Swiatek é muito talentosa, mais do que outras, mas tem de lidar com o aspeto mental. Badosa pode tornar-se a melhor do Mundo e Sakkari está a evoluir muito. Mas ainda está aí Barty. Vê o jogo como se fosse um jogo de xadrez”, analisou.
- Categorias:
- ATP World Tour
- Novak Djokovic