Tursunov: «A Sabalenka pode mudar o ténis da mesma forma que a Serena e a Graf fizeram»

Por José Morgado - Setembro 29, 2018

Dimitry Tursunov, um dos melhores jogadores russos da sua geração, é agora… treinador. O antigo tenista está a trabalhar com Aryna Sabalenka e não poderia estar mais contente com o trabalho que tem feito e este este sábado ajudou a bielorrussa a conquistar em Wuhan, na China, o título mais importante da carreira.

“Estou muito contente por ela e pela forma como temos trabalhado. A forma como ele compete e como se torna num mostro competitivo nos momentos de maior aperto… é um talento único, que nasceu com ela. É difícil de trabalhar essa caraterística que ela tem”, confessou o russo, que passou muitas vezes por Portugal enquanto jogador, em entrevista ao WTA Insider.

Tursunov, um antigo top 20, acredita que a sua jogadora pode tornar-se numa grande campeã. “Ela pode ser a pessoa que vai mudar o ténis da mesma forma que a Serena [Williams], a Monica Seles ou a Steffi [Graf] mudaram. Ela bate forte, mas há muitas miúdas que batem forte como ela mas mexem-se mal e são unidemensionais. Ela não é…”

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/WTA/status/1046017776333205505

  • Categorias:
  • WTA
Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt