Tudo muito simples: as contas de apuramento para as ATP Finals dos quatro candidatos
A luta pelos dois últimos lugares das ATP Finals resumem-se ao Masters 1000 de Paris, sendo que o facto de estarem todos na metade superior do quadro torna tudo bastante mais simples. Ainda mais fácil ficou depois de Andrey Rublev avançar para os oitavos-de-final, pelo que aqui deixamos os cenários de apuramento para cada um, com Auger-Aliassime e Rublev na frente.
CASO A CASO
Felix Auger-Aliassime – O canadiano só não garante o acesso às ATP Finals se um cenário muito específico se verificar. Ora, é necessário que Taylor Fritz, com quem se pode cruzar nos oitavos-de-final, conquiste o título, derrotando obrigatoriamente Andrey Rublev nas meias-finais. Caso algum destes dois pontos não se verifique, Auger-Aliassime está nas ATP Finals.
Andrey Rublev – O russo só não se qualifica se Taylor Fritz chegar à final e o próprio Rublev não atingir os ‘quartos’ ou se Hubert Hurkacz se sagrar campeão, tendo em conta que se podem cruzar nos ‘oitavos’.
Taylor Fritz – A final será suficiente se Andrey Rublev perder nos oitavos-de-final, onde já se encontra. Caso o russo avance pelo menos para os ‘quartos’, o título garante as ATP Finals para o norte-americano.
Hubert Hurkacz – Não há volta a dar para o polaco. Hurkacz tem mesmo de conquistar o título, sendo que isso lhe garante o apuramento para as ATP Finals, uma vez que se cruza potencialmente pelo caminho com os outros candidatos.