This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Tsurenko desistiu de Indian Wells com ataque de pânico provocado por… presidente da WTA
Lesia Tsurenko, atual número 95 do ranking WTA, largou uma bomba no ténis mundial. A ucraniana começou por ser notícia, uma vez que desistiu da terceira ronda de Indian Wells antes de entrar em court para defrontar Aryna Sabalenka, sendo que o motivo invocado foram razões pessoais. Ora, Tsurenko explicou o que se passou em declarações ao portal BTU e a justificação foi um ataque de pânico provocado por… Steve Simon, CEO da WTA.
“Há uns dias falei com o Steve Simon e fiquei absolutamente chocada com o que ouvi. Ele disse-me que não apoia a guerra, mas que se os jogadores russos e bielorrussos apoiam, é apenas a opinião deles e que a opinião dos outros não me deve incomodar. Ao mesmo tempo, disse que se estivesse no meu lugar se sentiria péssimo”, começou por afirmar.
Mas a questão não fica por aqui. “Além disso, mostrou confiança de que os russos e bielorrussos vão disputar os Jogos Olímpicos e que vai ser como no ténis. Disse que o fair play e os princípios olímpicos não são violados, bem pelo contrário. Disputarem os Jogos Olímpicos vai mostrar que funcionam e são todos iguais. Perguntei se entendia que estava a dizer durante a fase ativa da agressão militar da Rússia no meu país e ele disse que sim e que era a opinião dele”, acrescentou.
Por tudo isto, Tsurenko, que ainda conseguiu derrotar Donna Vekic, não teve condições para ir a jogo. “Fiquei completamente chocada com esta conversa e já na ronda anterior foi incrivelmente difícil jogar. Desta vez, na hora de ir para o court, tive um ataque de pânico e não consegui. Realmente espero digerir todas estas informações para estar mais preparada para o próximo torneio”, referiu.
Além disso, a ucraniana explicou que já partilhou isto com as compatriotas e que querem agir contra Steve Simon. “Apenas quem está próximo de mim sabe, mas a Elina Svitolina sabe. Todos estão chocados. Pedimos uma conferência com o Conselho de Administração da WTA para perguntar como um homem como o Steve Simon pode ser o líder da WTA e o que podemos fazer quanto a isso. Não consigo entender isto. É surpreendente e muito doloroso”, rematou.
- Categorias:
- Indian Wells
- WTA