Tsurenko desiste de última hora, e Bia Haddad vai encarar outra ucraniana em Nottingham
Bia Haddad, número 10 do mundo, estreia nesta terça-feira (13) no WTA 250 de Nottingham, onde defende o título. Sua adversária, porém, mudou de última hora. Lesia Tsurenko (45ª), com um longo histórico de desistências (inclusive em Roland Garros na semana passada) não vai entrar em quadra.
Com isto, a brasileira encara outra ucraniana: a lucky loser Daria Snigur, 157ª do mundo e de 21 anos de idade. A jovem caiu na rodada final do qualifying para Elizabeth Mandlik. As duas já se enfrentaram das vezes, em 2021, e Bia Haddad venceu ambas (no quali de Wimbledon e no ITF de Landslide, contando com desistência). A partida está marcada para começar por volta de 10h15 (horário de Brasília).
Desistências recorrentes
No único confronto anterior contra Tsurenko, Bia vencia a partida por 3-2 na primeira rodada do WTA 1000 de Miami em 2017 antes da ucraniana desistir. No ano passado, as duas iriam se enfrentar pela segunda vez, mas antes mesmo de entrar em quadra, Tsurenko deu walkover e, assim, a paulistana avançou à semifinal em Eastbourne, também na grama.