Tsurenko denuncia investigação ao treinador e pressão imposta pela WTA
Lesia Tsurenko já denunciou mais do que uma vez o tratamento que diz ser-lhe dado por Steve Simon. A ucraniana acusou o CEO da WTA de relativizar as suas queixas sobre a postura das russas e bielorrussas em relação à guerra na Ucrânia e agora renovou as acusações com outro teor. Ora, na altura em que Tsurenko se queixou dessa atitude de Simon, o seu treinador pediu uma investigação que nunca chegou a acontecer… e que o próprio decidiu iniciar.
“O meu treinador iniciou uma investigação acerca das palavras de Steve Simon. Ele enviou uma petição formal à WTA para abrir uma investigação. No entanto, hoje recebeu uma carta em que a associação me confirma que se abriu uma investigação… ao meu treinador”, revelou ao portal BTU.
Leia também:
- — Roger Federer homenageado em Halle, onde venceu 10 títulos
- — [VÍDEO] A curiosa interação entre Alcaraz e uma juiz de linha no Queen’s Club
- — Alcaraz revela que vê vídeos de dois jogadores para aprender a jogar em relva
Tudo isto faz Tsurenko apontar o dedo de forma mais grave à WTA. “Decidiram afastar a única pessoa que falou em minha defesa acerca deste incidente com o presidente da WTA. Sinto que, com isto, a WTA está a tentar pressionar-me e não posso acreditar que num mundo civilizado sejam capazes de usar estas coisas e que o chefe de uma empresa fuja da responsabilidade que tem sobre as próprias palavras”, atirou.