Tsonga vai falhar Indian Wells devido a doença rara que o impede de viajar

Por José Morgado - Fevereiro 17, 2019
tsonga

Jo-Wilfried Tsonga, de 33 anos, continua fora do top 100 mundial mas está cada vez mais perto da forma que fez dele um dos melhores jogadores do Mundo. O francês, antigo top 5 mundial, conquistou na semana passada o 17.º título da carreira, em Montpellier, antes de chegar aos ‘quartos’ em Roterdão, mas já sabe que não poderá disputar o primeiro Masters 1000 de 2019, em Indian Wells, nos Estados Unidos.

Segundo avança a imprensa francesa, Tsonga sofre de uma má formação nas células que o impede de fazer viagens longas de avião. Quando é forçado a fazê-las (a Austrália foi um dos exemplos), precisa de pelo menos cinco dias para recuperar, tempo que não teria pré-Indian Wells. Por isso, o gaulês vai optar por viajar mais cedo para Miami (a deslocação é bem mais curta) para aí jogar pela primeira vez nos Estados Unidos em 2019.

Esta semana, será possível desfrutar do ténis de Tsonga… mas na Europa. O gaulês vai competir no ATP 250 de Marselha, em França.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt