Tsonga sofre mas segue para os ‘oitavos’ em Montpellier, prova onde contraiu a grave lesão no ano passado
Foi sofrido mas Jo-Wilfried Tsonga está apurado para os oitavos de final do ATP 250 de Montpellier. O tenista francês, que procura subir no ranking (ocupa um modesto 210.º posto), derrotou na primeira ronda do torneio francês, o compatriota Ugo Humbert com os parciais de 3-6, 7-6(5) e 6-4, ao cabo de 2h25 minutos de jogo.
O resultado espalha bem a dificuldade que o antigo top 10 mundial enfrentou. No segundo set, Tsonga salvou break points a 3-3 e 5-5, nunca esteve muito confortável para contrariar o jogo de Humbert, no entanto, no tie-break conseguiu impor em campo a sua experiência para levar tudo para as grandes decisões.
No terceiro set, um break madrugador foi decisivo para o tenista de 33 anos, que conseguiu manter a vantagem até final. Na luta por um lugar nos quartos de final, Tsonga vai defrontar outro francês: Gilles Simon.
Recorde-se que foi em Montpellier que Tsonga se lesionou no joelho no ano passado. Desde então, esteve oito meses lesionado e procura agora recuperar a melhor forma.