Tsonga pediu wild card para o Australian Open… mas federação francesa quis dar a outro

Por Bola Amarela - Dezembro 10, 2021
tsonga

Jo-Wilfried Tsonga vive os últimos capítulos de uma carreira com muito sucesso, mas que agora se vê condenada por muitas lesões. Por isso mesmo, o francês é agora o número 260 do ranking ATP, o que inviabiliza a entrada em grandes torneios como o Australian Open, palco onde chegou à final em 2008. O gaulês pediu publicamente um wild card, mas a verdade é que não o vai receber.

Até podia parecer bem encaminhado, tendo em conta que a Federação Francesa de Ténis tem direito a um desses convites devido ao protocolo com a Tennis Australia, mas a verdade é que a própria federação quis seguir outro caminho. Segundo a RMC Sport, esse wild card vai para Lucas Pouille, que aos 27 anos se tenta reerguer. Curiosamente, foi também na Austrália que Pouille viveu o ponto alto da carreira, ao atingir as ‘meias’, mas agora está no 155.º posto do ranking ATP.

Desta forma, Tsonga vai ter de esperar por alguma solução, uma vez que o seu ranking pode nem sequer ser suficiente para entrar no fase de qualificação do primeiro Grand Slam da temporada.
Bola Amarela