This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Tsonga pediu wild card para o Australian Open… mas federação francesa quis dar a outro
Jo-Wilfried Tsonga vive os últimos capítulos de uma carreira com muito sucesso, mas que agora se vê condenada por muitas lesões. Por isso mesmo, o francês é agora o número 260 do ranking ATP, o que inviabiliza a entrada em grandes torneios como o Australian Open, palco onde chegou à final em 2008. O gaulês pediu publicamente um wild card, mas a verdade é que não o vai receber.
Até podia parecer bem encaminhado, tendo em conta que a Federação Francesa de Ténis tem direito a um desses convites devido ao protocolo com a Tennis Australia, mas a verdade é que a própria federação quis seguir outro caminho. Segundo a RMC Sport, esse wild card vai para Lucas Pouille, que aos 27 anos se tenta reerguer. Curiosamente, foi também na Austrália que Pouille viveu o ponto alto da carreira, ao atingir as ‘meias’, mas agora está no 155.º posto do ranking ATP.
- Categorias:
- ATP World Tour