Tsonga passa por Struff em Paris e está nos «quartos» de um Masters 1000 pela 1.ª vez em três anos

Por Miguel Silva - Outubro 31, 2019
Tsonga

Jo Wilfried Tsonga parece estar de volta aos bons velhos tempos. O tenista francês bateu, esta quinta-feira, o alemão Jan Lennard Struff, em três sets, pelos parciais de 2-6, 6-4 e 7-6(6) e tem lugar garantido no top oito do Masters 1000 de Paris.

A primeira partida começou muito favorável ao alemão Jan Lennard Struff, que fez o break no segundo jogo e avançou para o 3-0 com a pancada de serviço.

Com o break de vantagem, o alemão esteve tranquilo, não enfrentou qualquer pontos de break, e com nova quebra de serviço, no oitavo jogo, venceu o primeiro parcial por 6-2.

No segundo set, Tsonga elevou o nível de jogo, fez o break, no terceiro jogo, e serviu de seguida para ficar a vencer por 3-1.

Depois disso, o francês limitou-se a gerir o parcial e até final venceu todos os jogos de serviço para conquistar a segunda partida com um 6-4 a seu favor.

No terceiro e decisivo set, ambos os tenistas aumentaram o ritmo, não enfrentaram qualquer ponto de break e o encontro seguiu para um tie-break: nessa fase, Tsonga foi mais forte, e com três mini breaks venceu o duelo por 7-6(6).

Tsonga fica à espera do desfecho do encontro entre Rafael Nadal e Stan Wawrinka para conhecer o adversário nos quartos de final.

Já sabe que pode seguir todos os encontros que desejar, ao pormenor e com o máximo rigor, no nosso live center.

 

 

Miguel Silva