Tsitsipas volta a carregar contra a ATP: «Têm de encontrar algo mais lógico»
Stefanos Tsitsipas estreou-se finalmente no ATP 1000 de Miami e, apesar de ter sofrido, lá se qualificou para os oitavos de final mas, no final, o grego voltou a deixar algumas críticas às regras que o ATP tem implementadas.
O número três mundial, que já tinha admitido ter sido ‘forçado’ a jogar em Indian Wells, voltou a investir na mesma tese.
“Joguei Indian Wells porque existe uma regra da ATP que diz que se não jogas um Masters 1000 há diferentes penalizações como, por exemplo, tirarem-te o teu melhor resultado em Masters 1000 da temporada anterior e não poder juntar pontos a isso. Se pensares, é algo realmente negativo. Não podia abandonar, tive de jogar. Além disso, penalizam-te e multam-te, juntando ao que disse antes. É frustrante”, começou por dizer em conferência de imprensa.
Tsitsipas diz que foi ‘obrigado’ pela ATP a jogar lesionado em Indian Wells
“Ter que pensar em algo assim, além da lesão, é frustrante. Houve uma série de razões que me levaram a jogar, incluíndo os adeptos em Indian Wells, amo a energia que há aí. Quero colocar isso num lado, se bem que creio que a ATP tem de reconsiderar essas regras, sentar-se com os jogadores e encontrar algo mais lógico. Não creio que eles queiram ver jogadores a competir lesionados e isso ajudaria a que o nível de ténis que vemos nestes grandes torneios”, reforçou.
Ainda assim, Tsitsipas garante estar melhor em Miami que em Indian Wells. “Estou em muito melhor forma. Estou contente por continuar a melhorar, sinto menos dor. Quero manter-me na direção correta. Sabia que com o tempo isto ia passar, confio no processo e faço tudo para me manter a 100%”, concluiu o grego.