Tsitsipas, finalista vencido diante de Rafael Nadal em 2018 e 2021, dominou com os parciais 6-4 e 6-2, sem nunca deixar o australiano (19.º) acreditar que podia inverter esse registo muito negativo. O helénico fez um break logo no terceiro jogo e concluiu o primeiro parcial sem enfrentar qualquer break point. Tsitsipas nem tinha de forçar demasiado, mas fez nova quebra de serviço no terceiro jogo do segundo parcial e ainda acrescentou mais outra para ficar com margem de segurança.
Assim, Tsitsipas está nas meias-finais apenas pela segunda vez esta época — a outra foi no Australian Open, onde caiu na final diante de Novak Djokovic –, sendo que vai ter pela frente o italiano Lorenzo Musetti, que não teve de entrar em court devido à desistência do compatriota Jannik Sinner. O grego tem uma clara vantagem de 3-0 no confronto direto.
O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos.
Email: pedropinto@bolamarela.pt