Tsitsipas vence Monfils em encontro épico rumo à final no Dubai e entra no top 10 pela primeira vez na carreira

Por José Morgado - March 1, 2019

Welcome to the top 10, Stefanos Tsitsipas. O grego de 20 anos, que entrou nesta semana como 11.º do ranking ATP, garantiu esta sexta-feira um lugar na final do ATP 500 do Dubai e consequente estreia entre os 10 melhores da classificação mundial na próxima semana. Tsitsipas, campeão em Marselha na semana passada, já leva oito vitórias seguidas e consegue pela primeira vez chegar à final em torneios consecutivos.

Num encontro épico, Tsitsipas derrotou o francês Gael Monfils, número 23 ATP e também ele vindo de título — em Roterdão, há duas semanas — por 4-6, 7-6(4) e 7-6(4), ao cabo de três horas de duelo, dando a volta a uma situação muito complicada, de set e break abaixo a meio do segundo parcial. Como era esperado, o encontro contou com vários pontos de cortar a respiração… como este.

Tsitsipas vai defrontar na final o vencedor da segunda ‘meia’, entre o suíço Roger Federer e o croata Borna Coric. Tsitsipas lidera o confronto direto diante de Federer (1-0, este ano no famoso duelo do Australian Open) e também diante de Coric (1-0, mas o croata desistiu após 15 minutos na primeira ronda do Masters 1000 de Roma, em 2018).

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/TennisTV/status/1101516577554468869

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com
Bola Amarela
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.