Tsitsipas treme, mas vira sobre Struff e desafia Dimitrov nos ‘oitavos’ em Viena

Por Tiago Ferraz - Outubro 28, 2020
tsitsipas-usopen

O tenista grego Stefanos Tsitsipas está nos oitavos de final do ATP 500 de Viena ao vencer, esta quarta-feira, o alemão Jan Lennard Struff por 6-7(5), 6-3 e 6-4.

O encontro começou muito equilibrado e prova disso mesmo foi que os tenistas chegaram empatados (6-6) ao final dos doze jogos regulamentares. O set seguiu para um tie-break e nessa fase Struff esteve melhor e com dois mini-breaks venceu o set por 7-6(5).

No segundo set, o grego subiu a produção do seu jogo, voltou a vencer todos os seus jogos de serviço, mas desta vez conseguiu provocar a quebra de serviço, no oitavo jogo (5-3), e serviu para o 6-3.

Na terceira e decisiva partida, Stefanos Tsitsipas entrou melhor, conseguiu o break no terceiro jogo (2-1) e serviu depois para o 3-1.

Com o break de vantagem, o tenista helénico esteve tranquilo na sua pancada de serviço, venceu todos os seus jogos e garantiu o triunfo com um 6-4.

Na próxima ronda, Stefanos Tsitsipas vai medir forças com o tenista búlgaro Grigor Dimitrov.

Tiago Ferraz
Jornalista de formação, apaixonado por literatura, viagens e desporto sem resistir ao jogo e universo dos courts. Iniciou a sua carreira profissional na agência Lusa com uma profícua passagem pela A BolaTV, tendo finalmente alcançado a cadeira que o realiza e entusiasma como redator no Bola Amarela desde abril de 2019. Os sonhos começam quando se agarram as oportunidades.