Tsitsipas termina com boa semana de Evans e avança para a FINAL no Dubai
O tenista grego Stefanos Tsitsipas garantiu, esta sexta-feira, um lugar na final do ATP 500 do Dubai ao vencer o britânico Daniel Evans, em duas partidas, com um resultado de 6-2 e 6-3.
O encontro começou muito equilibrado já que os dois tenistas venceram os primeiros dois jogos de serviço o que deixou tudo igual no parcial (2-2) no quarto jogo.
O primeiro desequilíbrio no marcador surgiu, no quinto jogo, a favor de Tsitsipas que avançou depois para o 4-2. No jogo seguinte o grego voltou a ser feliz na resposta ao serviço, avançou para o 5-2 e teve serviço na mão para fechar a primeira partida com um resultado de 6-2 a seu favor.
Na segunda partida, Tsitsipas tomou, desde cedo, a dianteira, fez o break logo no terceiro jogo e serviu para ficar a vencer por 3-1.
Com um break de vantagem, o helénico esteve eficaz, ganhou cerca de 87% dos pontos quando colocou a primeira bola e acabou por vencer o set e o encontro com resultado de 6-3 depois de ter conseguido quebrar o serviço de Evans pela segunda vez no set.
Na final, Stefanos Tsitsipas, segundo cabeça-de-série, vai jogar com o vencedor do duelo entre o sérvio e número um mundial Novak Djokovic e o francês Gael Monfils.