Tsitsipas: «Tenistas da Next Gen motivam-me a ser melhor jogador»
Stefanos Tsitsipas está a realizar uma excelente primeira semana na nova temporada. O tenista grego está nos quartos-de-final do ATP 250 de Doha, tendo protagonizado uma das melhores vitórias da carreira ao bater o experiente Richard Gasquet.
Sobre 2018, Tsitsipas tem bem presente os objetivos para um ano que se avizinha intenso. “Gostava de chegar a uma quarta ronda de um Grand Slam, alcançar o top 50 mundial e qualificar-me para as Next Gen Finals. Se correr bem vou estabelecer outros novos, mas gostava de começar com estes”, referiu o atual número 91 mundial, reforçando a motivação que os craques da nova geração lhe dão.
“Todos os jogadores ATP da Next Gen estão-me a motivar a ser melhor tenista pois estão a fazer coisas extraordinárias. Quero manter-me no ranking ATP e seguir os seus passos. Sei que é algo difícil, mas não impossível”. Questionado sobre a sua forte mentalidade, reconhecida quer por adeptos, quer por especialistas, o tenista grego é cauteloso. “Não sinto nenhum tipo de pressão pelo que pensam os fãs e os especialistas. Simplesmente, centro-me em mim mesmo e nos meus objetivos e não no que as pessoas dizem ou esperam de mim”, referiu em declarações referidas pelo site Punto de Break.