Tsitsipas: «Tenho de aceitar que o Auger Aliassime é melhor do que eu»

Por José Morgado - Junho 21, 2019

Stefanos Tsitsipas, de 20 anos, já ocupa o sexto posto do ranking ATP, mas nem por isso deixa de ter o jovem canadiano Felix Auger Aliassime, de 18, a sua verdadeira besta negra. Desde os juniores, já são cinco derrotas seguidas para o tenista de Montréal, que Stef diz ser o adversário ‘mais difícil’ que já defrontou. E sim, Tsitsipas já tem triunfos sobre Rafael Nadal (em terra batida), Roger Federer e Novak Djokovic

“Ele é o adversário mais complicado que já alguma vez defrontei e acho que vou precisar de mais umas vezes para derrotá-lo. Ele tem uma das melhores respostas ao serviço do circuito e serve também muito bem. Bate bem dos dois lados e é muito rápido. É uma combinação muito difícil de encontrar num tenista. É desapontante para mim perceber que ele é melhor do que eu, porque vamos defrontar-nos muitas vezes nos próximos anos e somos os dois jovens, mas tenho de aceitar que o Auger Aliassime é melhor do que eu”, disparou o grego, rendido ao seu carrasco.

Tsitsipas assegurou ainda considerar que Felix vai ganhar aos melhores do Mundo e os melhores torneios. “Não ficarei admirado se ele ganhar aqui no Queen’s Club e se ganhar Grand Slams, vários. Ele tem ténis para isso e para derrotar Federer, Nadal ou Djokovic se os defrontar. Ele tem o ‘pacote completo’. Vai ser top 5 no futuro, não sei se este ano, mas no futuro será certamente.”

José Morgado
Jornalista do Jornal Record e Comentador Sport TV. Ténis 24/7.