Tsitsipas: «Sinto que levo o ténis demasiado a sério, espero demasiado de mim»
Stefanos Tsitsipas joga esta semana o ATP 500 de Roterdão, naquele que é o regresso à competição após a desilusão no Open da Austrália, onde perdeu logo na terceira ronda.
O tenista grego deu uma entrevista ao ATP Tour onde falou da importância em se manter estável mentalmente. “Quando colapsas é uma mescla de coisas: stress antes e depois do jogo e tentas alcançar os teus objetivos. É mais uma questão mental que física. Temos de ter um bom equilíbrio dentro e fora de campo, ver o ténis não como um trabalho mas sim como um jogo”, explicou o jovem de 21 anos.
“Sinto que às vezes levo o ténis demasiado a sério, espero demasiado de mim e exijo mais que o normal. Quantos mais jogos disputas com esta mentalidade, mais perto estás de colapsar”, afirmou o número seis mundial.
Tsitsipas tem bem claro aquilo que precisa de fazer. “Sinto que preciso de relaxar e desfrutar do jogo. Não posso jogar a 100% todos os pontos. Em 2019 tive um ano muito bom e vai ser complicado igualar esta temporada. Não quero fazer duas vezes melhor, quero simplesmente fazer melhor. Procuro sempre mais”, concluiu.
Tsitsipas, refira-se, defronta Hubert Hurkacz na primeira ronda em Roterdão.