Tsitsipas sem receios: «O Big Three já não existe, um deles está fora há muito tempo»

Por Nuno Chaves - Abril 19, 2022
tsitsipas-nadal-federer

Stefanos Tsitsipas voltou a ganhar um novo ânimo depois de revalidar o título em Monte Carlo mas não há tempo a perder e o grego já está em Barcelona para tentar mais um troféu.

A expetativa em ver Tsitsipas a brilhar, especialmente, em torneios do Grand Slam voltou a subir, no entanto, o número cinco mundial recusa dizer que esta é a sua altura.

“Precisamos de ver mais torneios para saber se é o meu momento. O meu momento não se vai definir por um só torneio. Talvez este torneio seja parte da história mas não se pode dizer que é o meu momento por causa de um torneio”, admitiu na antevisão ao ATP 500 de Barcelona.

Outro dos pontos muito interessantes desta conferência de imprensa foi quando Tsitsipas reforçou que esta é uma altura de imprevisibilidade por considerar que o Big Three composto por Novak Djokovic, Rafa Nadal e Roger Federer… já não existe.

“Entendo o que dizem do Big Three mas já não existe o Big Three porque não são os três melhores jogadores do ranking neste momento. Um deles está fora há muito tempo, mas ainda vejo competitividade entre os outros dois”, disparou.

“Há muitos jogadores que jogam suficientemente bem para ter bons resultados nesta superfície. Eu considero-me um deles. Ninguém sabe o que vai acontecer, por isso, vou dia a dia. Não posso prever o futuro, não gosto de falar disso. Levanto-me cada dia e vou dar tudo em court, ter uma boa recuperação e desfrutar dos torneios, já que se não desfrutar vou sentir-me miserável, não seria uma vida que merecesse viver”, concluiu.

Nuno Chaves
Jornalista na TVI; Licenciado em Ciências da Comunicação na UAL; Ténis sempre, mas sempre em primeiro lugar.