Tsitsipas revela «irritação» no ombro e pulso direitos após desaire com Shapovalov

Por Tiago Ferraz - Janeiro 3, 2020
stefanos-tsitsipas
Foto: EPA/STR

O tenista grego Stefanos Tsitsipas revelou ter sentido uma «irritação» no ombro e pulso direitos no encontro desta madrugada com Denis Shapovalov na eliminatória entre o Canadá e a Grécia do grupo F da ATP Cup.

Questionado sobre a «irritação» que mencionou e se essa afetaria uma possível presença no início do primeiro Grand Slam, que começa já no dia 20 de janeiro, Tsitsipas disse que vai tentar ultrapassar o problema:

«Sim, vou tentar trabalhar nesta questão. É no meu ombro direito e no meu pulso. Normalmente, quando eu paro, eu tenho três semanas de férias seguidas e, obviamente, tenho a minha pré temporada. Quando eu fiz a viagem do Dubai para aqui (Austrália) fiz um primeiro treino e senti uma irritação. Não me senti bem. Hoje acordei com um pouco dorido no meu braço e estava a ficar um pouco stressado antes do encontro porque eu não sabia se ia ser capaz de servir. Ainda assim, eu servi a um nível satisfatório. Foi bom para aquilo que eu estava à espera. Nesse sentido, esse foi o único problema hoje, mas é óbvio que o espírito lutador que coloco no court é muito mais importante. As lesões podem afetar a tua performance, mas hoje (isto) não me incomodou muito», disse o grego.

 

Jornalista de formação, apaixonado por literatura, viagens e desporto sem resistir ao jogo e universo dos courts. Iniciou a sua carreira profissional na agência Lusa com uma profícua passagem pela A BolaTV, tendo finalmente alcançado a cadeira que o realiza e entusiasma como redator no Bola Amarela desde abril de 2019. Os sonhos começam quando se agarram as oportunidades.