Tsitsipas não gostou do novo court de Roland Garros: «Falei com a direção para dizer que é muito lento»
Stefanos Tsitsipas foi, pela primeira vez, testado em Roland Garros na edição de 2019. O grego esteve muito perto de ir a cinco sets na segunda ronda frente a Hugo Dellien, mas foi capaz de dar a volta à adversidade… mesmo estando insatisfeito com o campo.
Tsitsipas, que na primeira eliminatória jogou no Phillipe Chatrier, na segunda esteve no Simone Mathieu e acabou por admitir que não gostou muito de jogar no terceiro campo mais importante do complexo. “Falei com um alto cargo da direção do torneio sobre este assunto porque o court é muito mais lento que o central. Não tem muita terra, estava muito seca no fim. Não sei explicar bem mas estou convencido de que é lentíssimo”, confessou o número seis mundial.
Os comentários continuaram. “A minha equipa disse-me que não se registaram serviços acima dos 190 km/h e isso é raríssimo. As bolas estavam muito pesadas e era muito difícil ganhar pontos no fundo do campo”, admitiu em conferência de imprensa.
Tsitsipas não terminou ainda sem deixar um comentário bem ambicioso para o que resta do torneio. “O meu grande sonho é levar para casa esse bonito troféu que dão em Roland Garros”.
O seu próximo adversário é o sérvio Filip Krajinovic, naquele que será o quinto encontro… no Phillipe Chatrier, na jornada desta sexta-feira.