Tsitsipas iguala melhor resultado da carreira em Grand Slams e pode reencontrar… Federer

Por Nuno Chaves - Janeiro 18, 2019
Tennis – Australian Open – Third Round – Melbourne Park, Melbourne, Australia, January 18, 2019. Greece’s Stefanos Tsitsipas reacts during the match against Georgia’s Nikoloz Basilashvili. REUTERS/Adnan Abidi – UP1EF1I05KMFU

Stefanos Tsitsipas voltou a ceder um set mas continua de forma exemplar no Open de Austrália. O prodígio grego ultrapassou o georgiano Nikoloz Basilashvili com os parciais de 6-3, 3-6, 7-6(7) e 6-4 e alcançou os oitavos de final da competição, igualando o melhor resultado da carreira em torneios do Grand Slam.

Depois de dois sets onde quem venceu esteve claramente melhor, o terceiro parcial foi determinante para o desfecho do encontro. Tsitsipas chegou a liderar por 5-2, viu fugir um set point (com alguma polémica à mistura), salvou um set point já no tie-break mas acabou por conseguir fechar o parcial. No quarto set, apesar de Basilashvili nunca ter desistido, o número 15 mundial soube ser melhor quando verdadeiramente interessava.

Na luta por um lugar nos quartos de final, Tsitsipas vai defrontar o vencedor do duelo entre Taylor Fritz e… Roger Federer.

Jornalista na TVI; Licenciado em Ciências da Comunicação na UAL; Ténis sempre, mas sempre em primeiro lugar.