Tsitsipas: «Gostava que os jogadores fossem mais sociais no circuito»

Por Nuno Chaves - Fevereiro 19, 2019

Stefanos Tsitsipas tem sido um dos jogadores mais falados dos últimos tempos, não por aquilo que tem feito no court mas sim… as suas conversas com Naomi Osaka. A japonesa perguntou ao grego porque é que não tinha amigos no circuito e, numa entrevista antes da divulgação dessas mensagens, o jovem falou sobre as poucas amizades dentro do circuito.

“O circuito é genial. Gosto de competir mas parece que há muito stress e com todo esse stress, semana a semana, fica muito difícil de lidar. Gostava que houvesse um calendário mais inteligente. Sei que se aumentar o meu nível no futuro, vou conseguir construir um melhor calendário, vai ser diferente do que é agora, por isso, não vou ter que me preocupar com isso”, comentou o número doze mundial, em declarações ao site Sport360.

“Gostava que os jogadores fossem mais sociais no circuito. Muitos não querem ser tão sociais e ter amigos, mas compreendo isso. Todos querem ser o melhor que podem, superar cada jogador, creio que é normal, é competência, é o que devemos fazer, é o nosso desporto, é nosso foco natural das coisas. Somos competitivos”, analisou Tsitsipas, que se encontra esta semana a jogar o ATP 250 de Marselha.

Jornalista na TVI; Licenciado em Ciências da Comunicação na UAL; Ténis sempre, mas sempre em primeiro lugar.