Tsitsipas e Khachanov confirmam favoritismo rumo ao ‘top 8’ no Dubai

Por Tiago Ferraz - Fevereiro 26, 2020
tsitsipas-marselha

O tenista grego Stefanos Tsitsipas, recém campeão no ATP 250 de Marselha, continua em boa forma no ATP 500 do Dubai e bateu o cazaque Alexander Bublik, em duas partidas, pelos parciais de 7-6(1) e 6-4 para seguir para os ‘quartos’ da competição.

O primeiro set foi muito equilibrado e, prova disso, foi que ambos os tenistas chegaram empatados ao 12.º jogo sem qualquer registo de breaks: o parcial ficou resolvido no tiebreak que foi favorável ao grego por 7-1.

Na segunda partida, manteve a grande proximidade entre os tenistas o que deixou o parcial igualado no final dos primeiros oito jogos (4-4). O tenista grego Stefanos Tsitsipas provocou o primeiro (e único) desequilíbrio no marcador no nono jogo com jogo em ‘branco’ (5-4) e teve serviço na mão para vencer o set e o encontro por 6-4.

Na próxima ronda, Tsitsipas, que somou a sexta vitória consecutiva, vai jogar com o vencedor do duelo entre Jan-Lennard Struff e Nikoloz Basilashvili.

Quem também está nos quartos de final da prova é Karen Khachanov que bateu o austríaco Dennis Novak pelos parciais de 6-3 e 6-4. O primeiro set foi equilibrado já que os dois tenistas entraram bem no set o que deixou tudo igual no final dos primeiros quatro jogos (2-2).

Karen Khachanov começou a encaminhar a primeira partida para o seu lado quando fez o break, por duas vezes consecutivas, nos sexto e oitavo jogos (3-5) e serviu depois para a vitória no primeiro set (6-3).

Na segunda partida, o filme repetiu-se, mas desta vez foi mais longo: os dois tenista chegaram ao oitavo jogo empatados a quatro (4-4) sendo que Khachanov puxou o ascendente para o seu lado quando quebrou o serviço adversário (5-4) e teve serviço na mão para conquistar o set, o encontro (6-4) e um lugar nos quartos de final do ATP 500 do Dubai.

No encontro de acesso às meias-finais Karen Khachanov vai medir forças com com o vencedor do duelo entre o sérvio e número um mundial Novak Djokovic e o alemão Philipp Kohlschreiber.

Jornalista de formação, apaixonado por literatura, viagens e desporto sem resistir ao jogo e universo dos courts. Iniciou a sua carreira profissional na agência Lusa com uma profícua passagem pela A BolaTV, tendo finalmente alcançado a cadeira que o realiza e entusiasma como redator no Bola Amarela desde abril de 2019. Os sonhos começam quando se agarram as oportunidades.