Tsitsipas e Hurkacz passeiam a caminho dos ‘oitavos’ de Roland Garros

Por José Morgado - Maio 28, 2022

Stefanos Tsitsipas, número quatro do Mundo e principal favorito a voltar à final de Roland Garros numa metade inferior do quadro muito mais ‘vazia’ de figuras do que a superior, garantiu este sábado o seu regresso aos oitavos-de-final do Grand Slam francês, naquele que foi (de longe) o seu encontro mais tranquilo da semana em Paris.

Depois de precisar de cinco sets na primeira ronda (Lorenzo Musetti) e de quatro duríssimos na segunda (Zdenek Kolar), Tsitsipas derrotou desta feita em apenas 95 minutos o sueco Mikael Ymer, número 95 do Mundo, por 6-2, 6-2 e 6-2, num encontro que se revelou um autêntico passeio para o helénico, diante de um adversário de outro campeonato. Tsitsipas aguarda agora por Holger Rune ou Hugo Gaston na segunda-feira.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/rolandgarros/status/1530582791884361729

Tal como Tsitsipas, também Hubert Hurkacz, 13.º ATP e a fazer a melhor época de terra batida da sua carreira, avançou sem problemas para a segunda semana em Paris, mas o polaco de forma talvez mais surpreendente, uma vez que banalizou por completo a resistência do belga David Goffin, ex-top 10 mundial e a fazer um bom torneio, por 7-5, 6-2 e 6-1, em menos de duas horas. Vai defrontar Casper Ruud ou Lorenzo Sonego nos ‘oitavos’.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com