Tsitsipas e a nova geração: «Sinner e Alcaraz estão à frente de todos os outros»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Julho 28, 2022

Stefanos Tsitsipas é um dos tenistas jovens que procuram dominar o ténis mundial. Aos 23 anos, tem uma oportunidade clara de atacar o topo até ao final do ano, sendo que também persegue o seu primeiro título do Grand Slam. O grego não esconde essa ambição, enquanto também fala sobre outros jovens talentos que ameaçam cada vez mais.

‘APENAS’ NOVE TÍTULOS DE SINGULARES E UM DE PARES

Só tenho 23 anos. Oxalá possa ganhar muitos mais e que sejam Grand Slams. O número não é demasiado elevado porque joguei torneios importantes, onde estão os melhores jogadores. Não acho que dez títulos seja suficiente. Espero ganhar muitos mais.

MAIS PERTO DO BIG THREE

Acho que nos estamos a aproximar do Big Three. Novak, Rafa e Roger formaram a melhor geração de jogadores da história do ténis. Não é fácil brilhar jogando ao mesmo tempo que eles. Ainda assim, acho que nos ajudaram a elevar o nível de jogo e a alcançar um bom patamar. Sem eles tudo teria sido diferente. Já têm muitos anos e Novak e Nadal continuam a ganhar títulos. Claro que podem continuara ganhar.

NOVA GERAÇÃO

Na minha opinião, Sinner e Alcaraz estão à frente de todos os outros, mas há muitos jogadores jovens e perigosos no circuito. O ténis tem um grande futuro.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt