Tsitsipas e a nova fase sem o pai como treinador: «Espero que seja positivo»
É uma nova fase na carreira de Stefanos Tsitsipas que, esta semana, está a jogar o primeiro torneio da carreira sem ter o pai como treinador principal.
A estreia em Cincinnati foi dura mas o grego acabou por bater Jan-Lennard Struff e seguir para a terceira ronda, algo que deixa o próprio orgulhoso e confiante de que este foi o passo certo.
NOVA FASE
Neste desporto nunca é fácil fazer mudanças, seja dentro da equipa ou em qualquer outro âmbito. É sempre complicado quando tentas e toda a gente sente-se insegura sobre certas coisas. Mas nestes momentos é importante seguir em frente e encontrar soluções adequadas. Também creio que é sempre importante concentrares-te em ti mesmo, no que és capaz de fazer como jogador e não concentrares-te demasiado à volta.
PAI JÁ NÃO É TREINADOR
Coisas como esta oferecem uma mudança enorme na tua perspetiva e na forma em que percebes o ténis. Realmente espero que seja positivo e me permita prosperar em outros anos da minha carreira.
OBJETIVO É SÓ UM: MELHORAR
Definitivamente diria que há muitas coisas que se podem melhorar no meu jogo. Claro que estou feliz por trabalhar com o melhor que este desporto tem para oferecer e de encontrar formas de colaborar para que estas pessoas tentem ajudar-me tanto como podem a mim e ao meu ténis. Ao final do dia, só quero aproveitar ao máximo a minha carreira, trabalhar com as pessoas adequadas que saibam como guiar-me e como acrescentar sabedoria tenística ao meu jogo.
Leia também:
- — Nadal ganha mais dinheiro do que Djokovic, Alcaraz e Sinner… no Instagram
- — Boas notícias: De Minaur confirma que vai regressar no US Open
- — Nuno Borges mantém a forma e avança para a segunda ronda em Cincinnati