Tsitsipas diz que sentiu que encontro com Murray ia durar… para sempre
Stefanos Tsitsipas já sabia que tinha um quadro exigente logo para abrir a campanha em Wimbledon e a verdade é que voltou a precisar de cinco sets para triunfar. Depois de Dominic Thiem, agora foi Andy Murray quem cedeu frente ao número cinco do Mundo, com o grego a confessar que o duelo lhe parecia interminável.
“Estou cansado! Não foi fácil, especialmente quando jogas contra Andy Murray. É um homem de maratonas, gosta de tornar os encontros longos. Gosta de estar ali durante horas e horas. Isso também faz parte da sua força como tenista. Tem a capacidade para permanecer muito tempo no court, tornando o duelo muito físico. Estes dois últimos sets foram realmente longos. A certa altura, no quinto set, senti que íamos jogar para sempre!”, confessou.
Leia também:
- — Djokovic: «O público sempre apoiou os meus rivais mas está tudo bem, é esse o meu destino»
- — Berrettini confessa que só queria mesmo jogar uns pontos em Wimbledon para curar ferida
- — Bia Haddad faz mais história e está nos ‘oitavos’ de Wimbledon pela 1.ª vez
Ainda assim, Tsitsipas não foi apanhado de surpresa. “Sabia que isto ia ser sério com o Andy, especialmente quando defrontas alguém que ganhou aqui duas vezes. Chega com muito mais conhecimento e compreensão de como reagir à bola. Tinha isso na cabeça, que ele ia conhecer um court melhor do que eu. Continuei a lutar mesmo a perder e gostei do meu espírito de luta”, rematou.