This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Tsitsipas desabafa: «Roma não tem nada a ver com Madrid»
Stefanos Tsitsipas, responsável pela eliminação de Rafael Nadal nas meias-finais do ATP Masters 1000 de Madrid, na semana passada, viu o espanhol de 32 anos ‘vingar-se’ este sábado e derrotá-lo rumo à final do ATP Masters 1000… de Roma. O grego de 20 anos, que vai subir ao sexto posto do ranking mundial, admitiu que as condições de jogo na capital italiana não têm nada a ver com as que encontrou na capital de Espanha.
“Nada mudou em relação à semana passada. Apesar do resultado [6-3 e 6-4 para o espanhol] eu voltei a jogar bem, diverti-me em court, mas o Rafael Nadal jogou um grande encontro e o vencedor foi absolutamente claro. Apesar da derrota em dois sets, senti-me dentro do encontro, mas as condições de jogo em Roma não têm nada a ver com Madrid: aqui o piso é muito mais lento e dá-lhe mais tempo para tudo. Isso favorece-o”, confessou em conferência de imprensa.
Tsitsipas lembra as três boas semanas, depois do título no Millennium Estoril Open e final em Madrid. “Fiz três semanas incríveis e devo estar orgulhoso. Meias-finais num torneio deste género nunca pode ser considerado um mau resultado. Agora vou descansar durante alguns dias e preparar-me para Roland Garros, que é o maior objetivo de todos”.
- Categorias:
- ATP World Tour
- Roma 2019