Tsitsipas culpa Kyrgios pelo fim da amizade: «Pôs-se com palhaçadas…»
Stefanos Tsitsipas está em Atenas a defender as cores da Grécia na eliminatória referente ao playoff do Grupo I da Taça Davis, tendo o Equador pela frente. O helénico bateu Álvaro Guillen Meza no primeiro encontro, por 7-5 e 6-2, e aproveitou para falar sobre diversos temas, passando também por… Nick Kyrgios.
OBJETIVO DE GANHAR UM GRAND SLAM
É importante perder porque aprendes muitas coisas. As vitórias são os melhores momentos da carreira, mas sem as derrotas não seria número três do Mundo, não teria ganho nove títulos ATP e Masters 1000. O meu objetivo é ganhar um Grand Slam. A raquete é a minha vida, o meu dia-a-dia. É 90% de dor e 10% de alegria o que obtenho, mas estou preparado para continuar assim os próximos 20 anos.
MELHORIA… E DJOKOVIC
Melhoro constantemente a minha técnica, mas neste desporto não há limites. Se olharmos para o xadrez, por exemplo, vemos que funciona assim. O Novak Djokovic, que é um dos melhores jogadores do momento, ainda não chegou ao seu limite.
MELHOR AMIGO NO CIRCUITO
Tinha uma boa amizade com Thiem, mas lesionou-se e esteve ausente durante muito tempo. É uma pessoa muito agradável, passámos bom tempo juntos. É um excelente jogador, um dos poucos que ganhou ao Big Three em várias ocasiões, esteve em finais a lutar por grandes títulos. É uma pessoa amável, gosto do caráter e da personalidade dele.
RELAÇÃO COM KYRGIOS
Ele é que destruiu a nossa relação, eu não fiz nada. Só estava a tentar jogar e alguém do outro lado da rede procurava problemas, pôs-se com palhaçadas… Depende de como acorda a cada dia.