Tsitsipas conta curioso episódio da juventude em que quase… morreu
Vai entrar no top-50 do ranking ATP, mas Stefanos Tsitsipas continua a ser um adolescente, e como qualquer jovem da sua idade também teve os seus episodios de más decisões.
No entanto, o tenista grego revelou esta semana que uma dessas decisões quase o levou à morte: “Estávamos a ter muitos torneios seguidos, e num dia livre decidimos ir à sauna. Depois quisemos ir à praia, mas as condições eram muito más, com muito vento, mas não havia nenhum sinal a dizer que não podíamos entrar na água. De repente, quando nos demos conta já estavamos a uns 50 metros da costa. Tentei nadar até à praia, mas não conseguia nem respirar porque as ondas estavam sempre a vir para cima de mim. Sentia-me mal porque sabia que podia morrer. Finalmente o meu amigo e eu conseguimos sair. Todas as emoções que senti nesse momento mudaram a maneira com que vejo o mundo.”
Tsitsipas defronta este domingo Rafael Nadal na final do ATP de Barcelona, antes de viajar para Portugal, onde vai disputar o Millennium Estoril Open.