Tsitsipas arrasado: «Há muitos anos que não chorava depois de perder»

Por José Morgado - Junho 2, 2019
tsitsipas-wawrinka

Stefanos Tsitsipas, número seis mundial, saiu do lado ‘errado’ do melhor encontro de 2019, ao perder nos oitavos-de-final de Roland Garros diante de Stan Wawrinka, ao cabo de 5 horas e 11 minutos. No final do encontro, o jovem grego de 20 anos estava naturalmente arrasado pela derrota, como seria de esperar.

“Não vos consigo dizer o que sinto. Estou exausto, vazio, nunca me senti assim depois de um encontro. Há muitos anos que não chorava depois de uma derrota. Estou muito desapontado, desiludido, mas vou tentar aprender o mais possível com esta situação”, admitiu o helénico em conferência de imprensa.

Tsitsipas não ficou contente com os 22 (!) pontos de break desperdiçados. “Não fui corajoso o suficiente para fechar nesses momentos. Fiquei à espera que alguém o fizesse por mim. Estive mal nessas alturas”.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt