Tsitsipas antes de defrontar Borges: «Gostava de ter alguns encontros sem dores nas costas»
Sem ganhar encontros consecutivos desde o ATP 500 de Barcelona, Stefanos Tsitsipas entra em ação este sábado no Masters 1000 de Xangai, arrancando a sua caminhada diante do português Nuno Borges. O grego tem sofrido com uma lesão nas costas, mas espera ter esse problema resolvido para voltar a mostrar o ténis que lhe chegou a valer o lugar no pódio do ranking mundial.
“O meu foco agora está em ver o que as minhas costas me permitem fazer e, ao mesmo tempo, reencontrar-me com as vitórias. No topo da minha lista de ambições, gostava de ter alguns encontros seguidos sem dores nas costas. Não vou entrar em detalhes sobre o meu tratamento mas foi algo que me ajudou muito, fez-me reajustar as costas. Agora estou à espera para ver como responder nos encontros para competir de maneira mais saudável”, revelou.
Tsitsipas também falou sobre o regresso do seu pai ao cargo de treinador, de forma que diz ser muito mais saudável. “Mudámos muita a nossa dinâmica, estou muito contente com a forma como todos cooperamos e estamos a trabalhar agora. É muito refrescante como jogador ter esta relação com o meu pai, é exatamente onde queria que estivesse há muito tempo, então estou feliz. Ele adaptou-se às minhas necessidades e eu às dele, ambos estamos a criar uma dinâmica da qual podemos estar orgulhosos”, apontou, ainda que mantenha a porta aberta para ter outra figura na equipa técnica.
Leia também:
- — Treinador de Sinner dispara: «A derrota na final do US Open não me surpreende»
- — Anisimova e Keys garantem apuramento para as WTA Finals e só sobram três bilhetes
- — Cilic é o sétimo tenista que Djokovic derrotou pelo menos 20 vezes