This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Tsitsipas antecipa duelo com Domingues: «Lembro-me bem de quando nos defrontámos em 2016»
Stefanos Tsitsipas eliminou esta quarta-feira o argentino Guido Andreozzi no Millennium Estoril Open e acredita ter “boas hipóteses de fazer um bom torneio” no Clube de Ténis do Estoril, no qual foi semifinalista, em 2018.
“Este ano é um pouco diferente, as pessoas esperam mais de mim. O ano passado, cada encontro, cada vitória, era incrível. Agora encaro os encontros de outra forma. Fiz uma boa caminhada, em 2018, e espero ter aprendido com os erros. Penso que tenho boas hipóteses de fazer um bom torneio aqui”, avançou o número 10 do ‘ranking’ mundial.
O adversário seguinte é João Domingues e Stefanos Tsitsipas confessa ter ainda bem presente a última vez que defrontou o jogador português, de 25 anos, em Oliveira de Azeméis, onde conquistou o seu primeiro título de categoria Future, em 2016. “Lembro-me bem desse encontro, foi nas meias-finais. É um jogador complicado e está a jogar em casa, o que é uma vantagem para ele. Vai ser um encontro difícil, certamente”, recordou o grego e primeiro cabeça de série do Estoril Open.
Apesar da vitória na estreia, Tsitsipas, que este ano já venceu o ATP 250 de Marselha e perdeu a final do ATP 500 do Dubai para Roger Federer, não ficou muito agradado com a exibição de hoje frente a Guido Andreozzi, 97.º classificado na hierarquia mundial, sobretudo pelas condições climatéricas adversas (vento). “Estava chateado [no encontro], o meu treinador disse-me para ser paciente. Mas nem sempre consegui. Mas, no geral, mantive-me bastante calmo e, depois desses momentos de frustração, subi à rede para conseguir ângulos e isso ajudou-me a controlar os pontos, o que foi importante para a minha vitória. Além disso, também servi bem”, explicou.
- Categorias:
- ATP World Tour
- Estoril 2019