Tsitsipas acusa árbitro de dar privilégios aos Bryans “como dá a Federer”

Por José Morgado - Março 30, 2019

Stefanos Tsitsipas, jovem grego de 20 anos, ficou desagradado este sábado com o critério do árbitro italiano Gianluca Moscarella, que dirigiu a final de pares entre o grego e o seu parceiro Wesley Koohlof contra os gémeos norte-americanos Bob e Mike Bryan.

O grego denunciou a diferença de tratamento que é dada a jogar com estatuto em relação ao tempo que cada jogador tem na hora de pedir um challenge. “Por que razão lhes dás tantos privilégios? Tenho a sensação de que dás sempre privilégios a estes jogadores. Senti a mesma coisa da última vez, no encontro com o Roger.”

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/ProdigyRepV3/status/1112098128033910786

Recorde-se que os norte-americanos venceram a final — e o título — em Miami.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com