Trungelliti excluído do Maia Open por causa do coronavírus

Por José Morgado - Dezembro 2, 2020
trungelliti

Marco Trungelliti, argentino que na segunda-feira havia vencido o seu encontro da primeira ronda do Maia Open, um dos últimos eventos do circuito ATP Challenger Tour, foi retirado do torneio na terça-feira à noite pela organização. O tenista de 30 anos foi retirado dos quadros de singulares e pares devido a ‘razões médicas’ e a confirmação sobre o motivo foi dada pelo próprio jogador esta quarta-feira, em declarações ao jornal argentino ‘La Nacion’.

Trungelliti foi forçado a abandonar a prova porque o seu treinador, David Pons, acusou positivo à covid-19, apesar de estar sem qualquer tipo de sintomas. O atual número 247 ATP também não tem qualquer sintoma e testou negativo depois de ter conhecido do positivo do seu treinador.

Marco está fechado no seu quarto durante os próximos dias, sendo que o ATP garante alojamento, comida e todos os cuidados aos tenistas na sua situação de forma gratuita.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com