Troicki, que testou positivo ao coronavírus em junho, diz ter contraído o vírus… em fevereiro

Por José Morgado - Julho 22, 2020
troicki

Viktor Troicki, um dos muitos jogadores que apanhou coronavírus na sequência do Adria Tour, voltou a sair em defesa da prova e do seu promotor, Novak Djokovic, considerando mesmo que apanhou a covid-19… quatro meses antes, durante uma viagem à Índia.

“Creio que apanhei coronavírus em fevereiro, quando fui à Índia com a minha mulher, que também acusou positivo. Passei muito mal nessa semana e tive de desistir na segunda ronda com sensações que nunca tinha tido em toda a minha vida. Estive de cama uma semana, mas felizmente depois as coisas melhoraram”, confessou em declarações ao ‘Sport Klub’.

Troicki revelou ainda o que sentiu desta vez. “Perdi o olfato e o paladar. A minha mulher também não se sentia bem. E ela estava muito grávida pelo que teve sintomas bem piores do que os meus.”

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt