Troicki em defesa de Nole: «O mundo tem uma imagem errada de Djokovic»

Por Bola Amarela - Maio 2, 2021
djokovic-troicki

Novak Djokovic é um jogador que gera reações muito diferentes no mundo do ténis. Ora, Viktor Troicki saiu em defesa do compatriota, garantindo que o que se passa é que as pessoas não conhecem o verdadeiro Nole. Para o sérvio, que vai dizer adeus ao ténis em 2021, tudo começou bem cedo, quando Djokovic apareceu no meio do domínio de Rafael Nadal Roger Federer.

“Todos vemos a enorme aversão que há ao Nole. Tudo começou quando Nadal e Federer estava em cima e apareceu um miúdo da Sérvia que se chama Djokovic e que começou a ganhar-lhes na maioria dos torneios. Isso não agradou. Todos sabemos como foi a situação no nosso país nas últimas décadas… O mundo não tem uma boa imagem de nós. Isso faz com que o mundo tenha uma imagem errada de Djokovic. É um homem com boas intenções, quer ajudar todos e já o mostrou diversas ocasiões. Já se enganaram com ele várias vezes”, apontou o número 195 do ranking ATP.

Sobre o ténis dentro de court, Troicki acredita que Djokovic tem tudo para dominar em 2021… mas mais nos torneios do Grand Slam do que fora deles. “É favorito em qualquer torneio. Em Roland Garros é mais complicado porque está lá Nadal, mas não parece estar num grande momento mesmo tendo ganho Barcelona. Claro que a situação muda em Roland Garros porque é o torneio favorito dele, mas há bons jogadores com hipóteses. O facto de Novak ter perdido em dois torneios seguidos não significa absolutamente nada porque a prioridade esta época são os Grand Slams. Não sei quando será, mas provavelmente vamos ver Nole a ganhar em Wimbledon ou no US Open”, destacou.

Bola Amarela