Trio de adolescentes recebe wildcards para Memphis
Apoiada na crença de que os jovens são o futuro, a organização do Memphis Open chamou até ao seu quadro principal três jovens jogadores que além do talento e o sangue na guelra têm em comum a idade.
Os adolescentes Taylor Fritz, Tommy Paul e Frances Tiafoe, todos com 18 anos, foram contemplados com wildcards para a prova norte-americana, que de disputa durante esta semana e que tem Kei Nishikori como primeiro cabeça-de-série.
Os três adolescentes norte-americanos estão entre os seis melhores jogadores com 18 anos do circuito ATP. Paul, atual 245.º da classificação, venceu o título junior de Roland Garros no ano passado depois de bater Fritz (143.º ATP) na final, que por sua vez sagrou-se campeão junior no Open dos Estados Unidos meses mais tarde graças a um triunfo sobre Paul.
Tiafoe, número 181.º da tabela classificativa, estreou-se na época passada no quadro principal de Roland Garros e do Open dos Estados Unidos, tendo cedido em ambas as provas na ronda inaugural.
“Estamos empenhados em apoiar os jovens jogadores norte-americanos e ansiosos por vê-los competir esta semana”, disse Jerry Solomon, predidente da GF Sports. Esta é a primeira vez na história que o torneio ATP 250 oferece todos os wildcards disponíveis a três adolescentes.
Na ronda inaugural, Tiafoe defronta o seu compatriota Ryan Harrison, Taylor Fritz tem pela frente um jogador vindo da fase de qualificação e Paul mede forças com o alemão Benjamin Becker.