This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Tribunal reduz pena a Ilie Nastase mas aumenta multa
Ilie Nastase recorreu da decisão da Federação Internacional de Ténis, que lhe impôs uma suspensão até abril de 2020, e viu a sua pena reduzida em oito meses. Ainda assim, viu a sua multa crescer o dobro, passando para 20 mil dólares.
Nastase, que tinha sido suspenso de desempenhar funções oficiais até 31 de dezembro de 2020 e de frequentar provas e circuitos que se disputem sob a égide da ITF até 31 de dezembro de 2018, ficou agora suspenso até 23 de abril de 2020 e até 23 de abril de 2018, respetivamente.
O técnico, que, por outro lado, viu ser-lhe agravada para o dobro a sanção de 8.860 euros, foi expulso em 22 de abril do encontro da Fed Cup entre a Roménia e a Grã-Bretanha, por ter insultado a tenista britânica Johanna Konta e o juiz da partida.
Para agravar a pena de Nastase, a ITF considerou “racista” e “altamente inapropriado” o comentário do treinador sobre a gravidez da tenista norte-americana Serena Williams: “Vamos ver de que cor será. Café com leite?”. Foi também punido por fazer comentários sexistas a respeito da capitã britânica Anne Keothavong tendo ainda ameaçado um membro da imprensa, árbitros e membros da equipe britânica.
- Categorias:
- Fora de Linhas