Três portugueses a um passo de furarem qualifying em Vila Real de Santo António

Por Pedro Gonçalo Pinto - Fevereiro 17, 2025
tomas-luis

No dia em que Frederico Silva conquistou o 5.º Open Internacional de Vila Real de Santo António, a 6.ª edição arrancou com o qualifying. Novamente uma prova de categoria ITF M25, o torneio algarvio vê três portugueses ficarem a um passo de furarem a fase de qualificação a caminho do quadro principal.

Tomás Luís despachou o italiano Gabriel Sardo por 6-0 e 6-1, sendo que vai discutir a entrada no quadro com o suíço Hugo Ouzilou. Já Miguel Semedo levou a melhor diante do romeno Andrei Couceu, por 6-4 e 6-1, medindo forças com Justin Boulais. Por fim, o outro português a vencer foi Hugo Maia, ao virar sobre o espanhol Mikel Martínez, por 3-6, 6-3 e 10-5, seguindo-se Pavel Verbin.

Diga-se que Miguel Pereira Lopes, Salvador Monteiro, Gonçalo Castro, Freddie Healey, Dino Molokova, José Freitas e Francisco Guimarães também tentaram a sua sorte, mas sem sucesso.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt