Três marcas históricas que Djokovic pode alcançar no US Open 2026

Por Pedro Gonçalo Pinto - July 24, 2026
Foto: EPA

Novak Djokovic prepara-se para atacar mais uma edição do US Open e já quase nem é notícia dizer que o sérvio pode alcançar mais uma série de marcas históricas, dependendo do que fizer em Flushing Meadows. É evidente que vai à caça do 25.º título do Grand Slam, mas há três registos concretos que tem na mira.

Um deles é tornar-se no campeão mais velho de sempre no torneio. Djokovic já o é na Era Open, com 36 anos e 3 meses quando foi campeão em 2023, mas pode ultrapassar a marca de William Larned, que venceu o título em 1911 com 38 anos, 8 meses e 3 dias. Ora, já com 39 anos, Nole tem essa hipótese.

Por outro lado, Djokovic tem na mira tornar-se no tenista com mais encontros ganhos de sempre no US Open: chega com 95 e o recorde pertence a Jimmy Connors com 98. ‘Basta’ chegar aos quartos-de-final para ser o novo dono do recorde. Por outro lado, tem 110 encontros disputados e o recorde de mais duelos jogados é também de Connors, com 115.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt
Bola Amarela
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.