Três jogadoras portuguesas disputam o quadro principal do Open de Valladolid
O padel feminino português está a fazer a diferença em Valladolid. Sofia Araújo vai estrear-se no quadro principal de um evento do World Padel Tour, tal como Filipa Mendonça que garantiu uma vaga entre as 32 melhores duplas do circuito mundial, entre as quais já constava Ana Catarina Nogueira. Entre os homens, Diogo Rocha, Vasco Pascoal e Miguel Oliveira ficaram pelas fases de qualificação do Open de Valladolid.
Depois da façanha da atleta madeirense no Barcelona Masters, foi a vez de Sofia Araújo conseguir, de forma inédita, passar a prévia e aceder à principal grelha do torneio que distribui cerca de 110 mil euros em prémios. O derradeiro teste que a número um nacional e a companheira espanhola Silvia López Vidal superaram com êxito (4-6, 6-3 e 6-4) foi diante a dupla composta por Alicia Blanco Rojo e Beatriz Caldera. O próximo encontro, já no quadro principal, é frente a Sandra Hernández e Ana de Ossó, respetivamente número 24º e 28º do ranking mundial.
Sorte idêntica vão ter as outras duas representantes portuguesas em competição no Club Raqueta Valladolid, onde vão discutir a passagem à segunda ronda do evento com duas duplas colocadas no top-16 da hierarquia mundial.
Enquanto Ana Catarina Nogueira, 22º do ranking do World Padel Tour, e a argentina Valeria Pavón, vão medir forças com Martita Ortega (11º) e Ariana Fallada (12º), Filipa Mendonça e a parceira Ainhoa Rico têm pela frente Alba Galán e Villalba, adversárias teoricamente mais fortes e favoritas, atendendo à respetiva 15ª e 16ª posições no ranking mundial.
Nogueira/Pavón e Mendonça/Rico voltam à pista a partir das 17h30, hora portuguesa, para disputar a qualificação para os oitavos de final do Open de Valladolid, ao passo que Araújo/Vidal jogam às 19h00.