TRÊS AMERICANAS JÁ LÁ ESTÃO. Vandeweghe derrota (ainda) n.º 1 Pliskova rumo às meias-finais
Uma (Sloane Stephens). Duas (Venus Williams). Três. CoCo Vandeweghe, número 22 mundial, garantiu esta quarta-feira a qualificação para as meias-finais do US Open pela primeira vez na carreira, ao derrotar a número um mundial Karolina Pliskova, que assim vai perder essa posição para a espanhola Garbiñe Muguruza.
Num encontro muito equilibrado, como seria de esperar, a norte-americana derrotou a checa por 7-6(4) e 6-3, depois de até ter necessitado de salvar um set point no primeiro set. Pliskova ainda recuperou de break abaixo no primeiro set, de 2-4 para 5-4, teve ponto para ganhar a partida nesse 10.º jogo mas não aproveitou as suas chances e acabou por ver Vandeweghe voltar a crescer no encontro a partir desse momento. No segundo parcial, a norte-americana foi sempre superior.
Esta é a segunda meia-final de Grand Slam da carreira de CoCo Vandeweghe, que já havia chegado igualmente ao top 4 no Australian Open, derrotada por Venus Williams. Em Wimbledon perdeu nos quartos-de-final com Magdalena Rybarikova.
Look what it means!@CoCoVandey makes it three American women in the #USOpen SF pic.twitter.com/39lNWlx4FA
— Eurosport UK (@Eurosport_UK) 6 de setembro de 2017