Treinadores de Alcaraz apontam número de Grand Slams aos 25 anos
Carlos Alcaraz tem deixado o mundo do ténis encantado à medida que bate recordes e alcança mais feitos impressionantes. O jovem espanhol, o número um mais novo de sempre, prometeu desde o primeiro segundo, tal como reconhece Antonio Martínez-Cascales, fundador da Academia Equelite, onde Alcaraz treina com Juan Carlos Ferrero.
“Desde que chegou à academia com 15 anos, sabia que sempre que estivesse no court ia fazer algo que eu nunca tinha visto na vida. Meti câmeras em todos os courts, sabia que o miúdo era especial e não queria perder nada da sua evolução. Pensava diferente do resto dos jogadores da sua idade”, começou por dizer, num trabalho do The Times.
Leia também:
- — Lajovic explica o que torna Alcaraz um tenista único
- — Ostapenko critica falta de respeito dos adeptos no triunfo sobre Bia Haddad
- — Rafa Nadal não terá sequer um bye no Masters 1000 de Monte Carlo
Para Martínez-Cascales, Alcaraz tem tudo para assinar uma página de ouro na história do ténis mundial e fala em termos concretos quanto a títulos do Grand Slam. “Quando tiver 25 anos, acredito que já pode ter ganho sete ou oito torneios do Grand Slams. A partir daí, já podemos pensar noutros objetivos”, considerou.
Já o próprio Ferrero lembrou a primeira vez que viu Alcaraz. “Vi-o a jogar pela primeira vez quando ele tinha 14 anos e senti algo especial. A nossa ligação vai além do ténis e assumir o papel de treinador quando ele tinha apenas 15 anos foi um grande desafio. Queria desenvolver um tenista jovem desde a base até à elite, tal como o Antonio fez comigo”, sustentou.