Treinador fala da fome que Rublev tem em torneios do Grand Slam

Por Pedro Gonçalo Pinto - Maio 4, 2023
rublev wawrinka
Divulgação/Mutua Madrid Open

Andrey Rublev já chegou por sete vezes aos quartos-de-final em torneios do Grand Slam, mas nunca ultrapassou essa barreira. Será que isso vai acontecer em breve? Fernando Vicente acredita que o seu jogador tem tudo para lá chegar e garante que a vontade é muita.

“Depende de quem vier atras de nós. No fim, o Andrey já tem 25 anos e os que estão a subir agora estão prontos e os que já estavam continuam a ser muito bons. Se o vejo a vencer um Grand Slam? É um candidato, é o primeiro que exige isso a si próprio, mas é uma pergunta complicada. Vejo-o candidato”, confessou em entrevista ao Punto de Break.

Leia também:

 

E se Rublev um dia vencer mesmo um torneio do Grand Slam? Fernando Vicente sabe o que viria a seguir. “Se um dia ganhar um Grand Slam vai querer logo outro. Ele acredita que pode ganhar qualquer torneio, mas sabe que nestes anos cometeu erros. Se algum dia vencer Roland Garros, iria jogar até à morte no seguinte, nunca será suficiente. Acaba de ganhar o primeiro Masters 1000 e quer logo outro”, destacou.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt