Treinador de Sinner deixa aviso à navegação: «Está pronto para ganhar um Grand Slam, já na Austrália»
O final de temporada de Jannik Sinner deixou água na boca e muitos questionam se 2024 será o ano em que vai conquistar o tão desejado título do Grand Slam.
Leia também:
- — Eis a rota e os potenciais adversários de Nadal no ATP 250 de Brisbane
- — Nadal baixa expectativas: «É uma vitória o simples facto de estar aqui»
- — Eis o quadro de luxo do fortíssimo WTA 500 de Brisbane
E certo é que confiança parece não faltar à comitiva do italiano, a começar por um dos seus treinadores principais, Darren Cahill. “Está preparado para ganhar um Grand Slam, já na Austrália. O físico do Jannik é uma prioridade para a equipa. A base já estava graças ao trabalho com o Piatti e ganhará mais massa dando pequenos passos. Há que proteger os ligamentos, as articulações e os ossos. Agora confia muito mais no seu corpo, tem menos dores e conhece-se mais”, admitiu ao Corriere della Sera.
Cahill também olhou para a última época e recordou o encontro que permitiu a Sinner desbloquear mentalmente. “A vitória contra o Tsitsipas na segunda ronda em Roterdão. Tinha perdido contra ele duas vezes seguidas, em Roma e Australian Open. Ali o Jannik aprendeu a ser um tenista mais inteligente, a temporada melhorou: meias-finais em Indian Wells e final em Miami”, referiu.
Estratégia de início de temporada de Sinner é inspirada em… Agassi